Bulma

Bulma

Bulma (em japonês: ブルマ Buruma?) é uma personagem fictícia do mangá Dragon Ball criado por Akira Toriyama, e também das adaptações em anime de tal publicação. Bulma faz sua primeira aparição no capítulo Bulma e Son Goku (em japonês: ブルマと孫悟空 Buruma e Son Gokū?), publicado pela primeira vez na revista Weekly Shonen Jump em 3 de dezembro de 1984.[1] Originalmente uma das personagens principais da trama juntamente com o protagonista Goku, seu papel diminui conforme a série avança, mas mantém sua posição como personagem coadjuvante durante o resto do enredo. Bulma é filha do Dr. Briefs, o fundador da Corporação Cápsula, uma empresa fictícia que produz cápsulas para armazenamento de objetos. Assim como seu pai, Bulma é uma cientista brilhante, além de inventora e engenheira.

As invenções de Bulma têm grande importância em certos pontos da série. Suas criações de maior destaque são um aparato que permitia que ela encolhesse, uma máquina do tempo que trouxe seu filho Trunks ao passado em Dragon Ball Z e um gerador que possibilitou que seu marido Vegeta alcançasse o nível Super Saiyajin 4 em Dragon Ball GT.

História

Após o ambiente da série Dragon Ball tornar-se mais sério e violento, Bulma desempenha um papel mais secundário, ajudando Goku e seus amigos com suas engenhocas, e tendo um relacionamento bastante complicado com Yamcha.

Após cinco anos de paz, uma ameaça vem para a Terra. É o irmão mais velho de Goku, um Saiyajin chamado Raditz. Após Goku morrer junto com Raditz pelo Makankosappo de Piccolo, Bulma leva o scouter de Raditz e o usa para descobrir o poder de luta dos seres humanos. Durante a batalha posterior contra Nappa e Vegeta, os Guerreiros Z são mortos pelos Saiyajins e Bulma utiliza as Esferas do Dragão para ressuscitar Goku. Depois de Goku derrotar os Saiyajins, Bulma decide viajar para o planeta natal de Piccolo, Namekusei, para achar as Esferas do Dragão de lá para ressuscitar Yamcha e os outros. Na necessidade de uma nave espacial, o Sr. Popo oferece a Bulma a nave espacial que Kami-Sama tinha usado paraviajar para a Terra quando ele era um menino. Bulma faz reparos na nave com a ajuda de seu pai, e voa para Namekusei com Kuririn e Gohan.

Depois de Goku derrotar Freeza, Yamcha e os outros que foram mortos são reavividos pelas Esferas do Dragão de Namekusei. No entanto, Bulma termina seu relacionamento amoroso com ele, mas eles continuam amigos depois. Vegeta finalmente retorna à Terra, permanecendo com a família Briefs. Bulma decide ajudar ele, o desenvolvimento de um vínculo forte, conduz a um relacionamento romântico que leva ao nascimento de seu primeiro filho, Trunks. Muitos anos depois, ela daria à luz Bra, sua segunda filha.

Sete anos depois da batalha contra os andróides, Bulma ajuda Gohan fazendo um relógio que transforma automaticamente a sua roupa em um traje de "Super-Saiyaman" para que ele pudesse lutar contra o crime sem a sua verdadeira identidade a ser conhecida. Mais tarde, ela e outros Guerreiros Z se escondem no Templo Sagrado de Kami Sama do monstro Majin Boo, mas é morta quando Super Buu transforma-a em chocolate e a devora. Bulma é revivida pelas Esferas do Dragão de Namekusei, juntamente com sua família e amigos, e dá energia para Goku criar um Super Genki Dama que elimina de uma vez por todas Kid Boo.